Palavras são pedras muito duras. Às vezes, a falta delas é excrucitante. Melhor um xingamento. Jeito feio este de pensar. Eu sei. É porque eu sempre digo palavras como se eu fosse um dicionário-gramática falante. Quando eu não digo mais nada: é porque...
Há outras vezes...nos quais o modo como as palavras foram ditas me mostra tanta coisa...
A SEMÂNTICA.... A SEMÂNTICA DA VIDA...Damos pouco valor a ela. Mas não deverÃamos.
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
À modelo que eu nunca fui e jamais serei!
InatingÃvel modelo,
Voz baixa. Jeito delicado. Da sua boca: palavras floreadas. O seu futuro é certo, planejado, programado. Cabelo em ordem.Olhos sem olheiras. Choros contidos. Bochechas rosadas. Mulher contida, leve e frÃvola?! Unhas sempre feitas. Roupas alinhadas. Você só bebe vinho. Uma única taça. Jamais beberia catuaba. Você não faz barraco. Não fala alto. Faz ginástica. Bebe suco de laranja. Não se entope de chocolate. Não fica maluca na TPM. Você é uma profissional perfeita. E planeja ter seus filhos no momento adequado. Você não se separaria logo após o casamento. E não seria mãe solteira. Você faz caridade e raciocina. Você não surta por amor, desamor e dor. Você é comportada. É linda. Deslumbrante.
Você é o meu oposto.
Mas eu NÃO quero ser você. (?!)
Nem por um segundo. (?!)
Sou neurótica. Exaltada. Visceral.
De nascença.
E isso nem seria preciso dizer.
terça-feira, 4 de outubro de 2016
Eu prometo usar óculos escuros
EU PROMETO USAR ÓCULOS ESCUROS
Quando meus olhos estiverem cinzas e o meu coração estiver apertado...
EU PROMETO USAR ÓCULOS ESCUROS
Quando eu estiver em guerra comigo mesma;
Quando me derem tapas e pontapés;
Quando você tiver que tomar injeções e chorar no meu colo;
Quando o meu estomago doer e a minha cabeça latejar;
Quando você sentir dor de saudades;
Quando a ignorância me deixar arrasada com tantos preconceitos e ódio;
Quando alguém ousar ser cruel com você;
Quando a minha fé estiver esgotando-se;
...
Em todos os outros dias, todavia, você verá meus olhos alegres e o meu sorriso besta de mãe que ama com tanta força que não quer que você sofra com o que não lhe é próprio da idade. Não estou te mantendo numa redoma. Mas você é pequenino. Ainda precisa que eu te defenda. E defender-te, às vezes, implica esconder meus sentimentos.
...
EU PROMETO TIRAR OS ÓCULOS ESCUROS quando você for maiorzinho e puder entender que não deve sofrer por aquilo que não é responsável. Eu não quero que você seja um dramático sentimentlista como a mamãe. Combinado?! Eu quero você FELIZ no maior número de momentos possÃveis. Este é o grande e maior desejo da minha vida. E é por isso que luto.
Assinar:
Comentários (Atom)